casal.png

Posso levar a minha esposa para trabalhar no mesmo hotel?


Resposta: Sim, possível, casais legalmente casados ou com união estável comprovada podem morar juntos . Irão ter um quarto exclusivo em apto ou casa dividida com outros funcionários.

É mais fácil em empresas de pequeno e médio porte.

Para casais homo afetivos é mais fácil ainda .

A MTV Intercâmbios recomenda registrar a união estável ou casar-se em cartório em sua cidade hoje e fazer a tradução juramentada deste documento antes de viajar .

 

 

 DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL
 

A Repartição Consular poderá emitir “Declaração Consular de Estado Civil” aos cidadãos brasileiros que pretendam contrair matrimônio perante autoridade estrangeira de sua jurisdição. 

A "Declaração Consular de Estado Civil" terá como base o formulário "Declaração de Estado Civil" preenchida e assinada pelo declarante e duas testemunhas, que poderão ser brasileiras ou estrangeiras, com firma reconhecida em cartório. Se brasileiro, as testemunhas poderão assinar perante a Autoridade Consular ou ter sua firma reconhecida em cartório, no Brasil ou no exterior. Se estrangeiras, terão que ter sua firma reconhecida em cartório, no Brasil ou no exterior.

Somente poderá ser emitida mediante a apresentação de documento, com foto, que comprove a nacionalidade brasileira do requerente, além do documento listado em cada um dos casos abaixo:


1) SE SOLTEIRO(A): original e fotocópia de 2ª via de certidão de nascimento brasileira, emitida, obrigatoriamente, há menos de seis meses;

2) SE DIVORCIADO(A): original e fotocópia de 2ª. via da certidão de casamento brasileira emitida, obrigatoriamente, há menos de seis meses, contendo averbação do divórcio;

3) SE VIÚVO(A): (a) original e fotocópia da 2ª. via da certidão de casamento com anotação de viuvez ou (b) original e fotocópia da 2ª. via da certidão de casamento sem anotação e da certidão de óbito do cônjuge.

Ao solicitar a emissão de “Declaração Consular de Estado Civil”, o cidadão deverá levar em consideração as normas brasileiras que tratam dos crimes de bigamia e de falsidade ideológica.

 

 

 

Posso levar filhos ?

SIM , se for contratado como Gerente ou Diretor pois empresa fornece um apartamento mobiliado . Em cargos inferiores , não pode levar dependentes pois o alojamento não tem estrutura para isso  .

 

Posso levar gatos , cachorros ou outros pets ?

Não, se for morar no alojamento do hotel . Mas se for contratado como Gerente , poderá levar.